Incentivo à adoção de posturas responsáveis quanto ao desenvolvimento econômico, apoio a cidadania e respeito ao meio ambiente.

Clientes

Econômico

A sustentabilidade dos negócios está diretamente atrelada às ações, ética e resultados produzidos pelos diversos grupos de interesses com que convive e se relaciona. Assim como a saúde financeira de nossos clientes é importante para os negócios do BI&P, ter uma equipe ética e engajada também é fundamental para a composição do seu sucesso.

Social

Os projetos apoiados pelo BI&P beneficiaram milhares de crianças, jovens, adultos e educadores. O Banco patrocina diversos projetos nas principalmente na área de educação, cultura, desenvolvimento comunitário e geração de renda.

Ambiental

Preocupado com o impacto que suas operações podem causar no ambiente, o Banco BI&P mensura e controla o consumo de seus negócios para, assim, traçar estratégias inteligentes para aperfeiçoar a utilização de recursos de energia e materiais, além de incentivar a diminuição de consumo.

Política Socioambiental é aplicada em todos
os pilares do Banco BI&P

Acreditamos que contribuir para o desenvolvimento social, além de promover maior inclusão cidadã e econômica de diferentes grupos, é também um importante pilar para garantir a sustentabilidade de nossos negócios.

É pensando assim que os projetos desenvolvidos e patrocinados pelo Instituto BI&P de Sustentabilidade beneficiaram diretamente milhares de crianças, jovens, adultos e educadores. O instituto patrocina projetos principalmente nas áreas de educação, cultura, desenvolvimento comunitário e geração de renda, através de parcerias estratégicas com organizações sociais, redes empresariais e agências internacionais de fomento a projetos.

Nosso objetivo é promover o desenvolvimento de base nas comunidades em que trabalhamos, a fim de formar cidadãos com pensamento crítico e com mecanismos para promover o próprio desenvolvimento social e de sua comunidade.

Partners do Bem - Programa de voluntariado e engajamento dos funcionários O Banco BI&P está focado em contribuir cada vez mais para a educação do país e ações de Responsabilidade Social e sabemos que quanto mais pessoas estiverem engajadas nessa causa, maior será a mudança que vamos realizar. Desta forma lançamos o Programa Partners do Bem, para os nossos colaboradores participarem, seguindo os nossos valores.

Conheça nossas organizações parceiras:

Projeto Arrastão

É um grande rede de cidadania baseada nas áreas pedagógicas, social e cultural que benfícia em média 6.500 pessoas.

 

Criança Brasil

Fundada com a união dos Moradores da Favela do Jardim Panorama que percebiam não existir local apropriado para as crianças permanecerem enquanto seus familiares saíam para o trabalho. No total, 580 crianças e adolescentes são hoje atendidos.

 

Obra do Berço

Organização da sociedade civil, sem fins econômicos, que oferece por meio de Trabalho social e Trabalho Socioeducativo, proteção social básica à crianças, adolescentes, jovens, adultos e famílias provenientes de comunidades de alta e altíssima privação social na zona sul do Município de São Paulo.

 

Instituto de Cidadania Empresarial

É uma grande rede de cidadania baseada nas áreas pedagógicas, social e cultural que beneficia em média 6.500 pessoas.

 

Parceiros da Educação

A Parceiros da Educação tem como missão: Contribuir para a formação integral de alunos da rede pública, por meio da instituição de parcerias entre empresas e escolas que visam melhorar a qualidade do ensino e o aproveitamento escolar dos alunos.

 

Um dos nossos mais importantes ativos é a nossa equipe. Contar com uma equipe engajada, ética e com alto nível de expertise é um dos nossos privilégios. Para isso, investimos em treinamentos continuados para todos os nossos funcionários, para mantê-los sempre atualizados com as mudanças e nuances do mercado.

Também faz parte da nossa Política de Gestão de Pessoas oferecer benefícios para nossos funcionários e suas famílias, pois acreditamos que manter uma equipe sempre saudável e ativa gera ótimos resultados para toda nossa cadeia.

E por todos estes motivos que, com muito orgulho, fomos reconhecidos no anuário 360 da revista época de 2013 como a instituição financeira com as melhores práticas de Recursos Humanos.

Preocupados com o impacto que nossas operações podem causar no ambiente, estamos sempre mensurando e controlando o consumo de nossos negócios para, assim, traçarmos estratégias inteligentes para aperfeiçoar a utilização de recursos de energia e materiais, além de incentivar a diminuição de consumo.

Além dessas ações, acreditamos que esta posição de educação ambiental deve ser estendida à sociedade. Entendemos que questões ambientais devem estar na pauta de nossas ações de negócio como um todo. E é por isso que, em conjunto com nossa área social, trabalhamos a temática de educação ambiental em comunidades de baixa renda e em localização geográfica de risco.

O Indusval & Partners entende que tem sua responsabilidade frente à sociedade e ao meio ambiente, por ser uma instituição financeira provedora de crédito.

Dessa forma, em concordância com os parâmetros internacionais estabelecidos para a questão socioambiental e através de parcerias com organizações internacionais como International Finance Corporation (IFC) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), seguimos critérios rigorosos para a concessão de crédito. Entre tais critérios podemos mencionar a não concessão de crédito a instituições que ofereçam riscos ou danos ambientais, que utilizem trabalho infantil e/ou escravo ou que realizem ou contribuam para o tráfico de substâncias ilícitas e armas.

Para isso, nossa área de Crédito trabalha com ferramentas de verificação e de análise socioambiental das empresas para que possamos consolidar informações relevantes para a análise e decisão de concessão do crédito.

Criado em janeiro de 2008, o Instituto Indusval de Sustentabilidade tem o objetivo de potencializar as ações sociais e ambientais do Banco, através do desenvolvimento de projetos e programas, e promover alianças estratégicas para a disseminação do desenvolvimento de base.

Entendemos que ações desenvolvidas com maior diversidade e por atores sociais proporcionam maior riqueza no processo e uma melhor compreensão sobre as diferentes esferas sociais e problemáticas que assolam a sociedade como um todo.

Desde sua concepção, o Instituto teve o desenvolvimento de base como um fio condutor e sua principal ferramenta para a criação de programas e atividades em prol do desenvolvimento social, econômico e humano.

Acreditamos que é oferecendo sólidas ferramentas de mudança e desenvolvimento de pensamento crítico que a sociedade poderá ter resultados trabalhando coletivamente.