Princípios Éticos:

Os princípios éticos do Banco Indusval S.A. estão baseados na honestidade e integridade e devem ser compartilhados por toda a Companhia e manifestados através da transparência em todas as ações, condutas, negócios e relacionamentos que a envolvem a fim de garantir alta credibilidade e sustentar sua reputação de solidez.

A Companhia tem como princípio básico o respeito à legislação em todas as suas esferas (municipal, estadual, federal e internacional), em todas as suas regiões de atuação, respeitando as características e culturas locais e estabelecendo relacionamentos amigáveis e transparentes. As normas e políticas da Companhia devem estar sempre em harmonia com a legislação a fim de preservar a legalidade das operações, sua credibilidade e transparência. 

As empresas Indusval visam oferecer serviços e produtos financeiros de alta qualidade embasados pela eficiência, profissionalismo, respeito, seriedade e integridade de seus profissionais que têm como foco principal trabalhar pela segurança e o sucesso de seus clientes. Para tanto, aprimora constantemente e reforça diariamente seu Código de Ética.

Regras de Conduta:

Constam ainda desse Código de Ética as seguintes regras de conduta que devem reger as ações dos colaboradores das empresas que carregam a marca Indusval no desenvolvimento de suas atividades profissionais.

Seja disciplinado:

  • Conduza seu trabalho de forma íntegra e profissional;
  • Mantenha seu espaço de trabalho seguro e limpo;
  • Expresse, documente e cumpra compromissos em nome da Companhia, com autorização prévia, e em conformidade com as exigências legais;
  • Planeje, implemente e acompanhe seus projetos;
  • Esteja sempre atento a detalhes.

Evite Riscos:

  • Evite conflitos de interesse ou prática inconvenientes: identifique transações envolvendo seus familiares, sócios, credores e fornecedores da Instituição;
  • Proteja a reputação da Instituição de qualquer desenvolvimento de operação de cunho ilegal;
  • Mantenha sigilo sobre as informações internas: Proteja os ativos de informação contra perdas, falsificações, acesso de pessoas não autorizadas, fraudes, roubos, espionagem ou destruição;
  • Evite que os interesses pessoais dos colaboradores interfiram com clientes ou fornecedores;
  • Utilize as medidas de segurança da Companhia, tais como gravações telefônicas, câmeras de segurança, controle do acesso ao correio eletrônico, além de segregação de atividades e de funções;
  • Não assuma ou insinue qualquer garantia de desempenho ou retorno de investimento;
  • Informe e encoraje seus colegas a informar situações de possíveis riscos para a Companhia.

Vise Qualidade e Resultados

  • Assuma responsabilidades;
  • Discuta e resolva problemas de forma construtiva;
  • Seja imparcial nas decisões profissionais;
  • Desempenhe seu trabalho com alto padrão de qualidade e excelência;
  • Faça do seu aprendizado e desenvolvimento um processo contínuo.

Construa um bom ambiente de trabalho

  • Seja direto e acessível com seus pares, subordinados e chefias;
  • Reconheça e propague boas práticas de trabalho;
  • Trabalhe em equipe com comprometimento, envolvimento e respeito;
  • Seja amigável, cortês e prestativo com sua rede de relacionamento;
  • Mantenha o ambiente saudável, seguro e produtivo respeitando as normas de saúde e segurança do trabalho.